Your IP: Unknown · Your Status: ProtectedUnprotectedUnknown

Skip to main content

Como excluir sua conta do Tinder – Definitivamente

Aplicativos de paquera como o Tinder podem ser muito interessantes. Mas talvez você já tenha encontrado a pessoa amada, ou simplesmente quer abandonar o app. Não se preocupe: neste guia, vamos te ensinar como apagar sua conta do Tinder definitivamente.

Como excluir sua conta do Tinder – Definitivamente

Excluir o aplicativo não vai remover sua conta

Diferente de muitos aplicativos, o Tinder exige uma remoção interna da conta. Apagar o app, por si só, não vai remover seu perfil e ele vai continuar a ser exibido para quem estiver por lá. Suas fotos, matches, mensagens e outras informações permanecem acessíveis. Se você quiser voltar para o aplicativo depois, isto até pode ser útil, já que você não vai precisar refazer tudo do zero: basta baixar o aplicativo de novo e acessar sua conta.

Só que, se você realmente quiser apagar sua conta, excluir seu perfil é a melhor solução. Imagine que você tenha parado de usar o Tinder e, agora, esteja em uma relação feliz (um namoro, um noivado, um casamento ou alguém em quem você esteja investindo) e a pessoa visualize seu perfil por lá. As consequências podem não ser exatamente as melhores. Então, é melhor abandonar o aplicativo e apagar seu perfil de uma vez por todas.

Como apagar sua conta do Tinder

Então, vamos ao que interessa:

  1. Abra o app e clique no ícone de perfil no canto superior esquerdo da tela. Depois, clique em Configurações.como excluir conta do tinder (app): passo nº1
  2. Deslize até achar a opção Apagar conta e clique nela.como excluir conta do tinder (app): passo nº2
  3. Depois, escolha desativar a conta ou removê-la de vez. Clique em Excluir minha conta.como excluir conta do tinder (app): passo nº3
  4. Selecione uma razão para remover sua conta. Outra tela vai aparecer. Confirme novamente a exclusão da conta clicando em Apagar minha conta.como excluir conta do tinder (app): passo nº4
  5. Uma tela de confirmação vai aparecer. Clique em Entendi.como excluir conta do tinder (app): passo nº5

É importante saber que apagar seu perfil do Tinder não cancela sua assinatura do Tinder Plus. Para fazer isto, você precisa ir até seu perfil na App Store ou na Google Play Store e cancelar sua assinatura por lá.

Se você só quiser dar um tempo do Tinder, escolha a opção de congelar sua conta. Assim, você pode voltar quando quiser e seu perfil terá todas as informações que você inseriu.

Como apagar sua conta do Tinder sem usar o app

Se você quiser deletar sua conta do Tinder sem usar o app, você também pode fazer o processo pelo website. Isto pode ser bastante útil caso você não esteja com seu telefone ou se enfrentar problemas para fazer log in pelo aplicativo.

Apagar o Tinder pelo navegador é bem simples:

  1. Abra seu navegador e vá até o website do Tinder. Clique em Entre e faça login na sua conta.como excluir conta do tinder (navegador): passo nº1
  2. Clique no ícone do seu perfil no canto superior esquerdo da tela e desça até Deletar conta.como excluir conta do tinder (navegador): passo nº2
  3. Confirme clicando em Apagar minha conta.como excluir conta do tinder (navegador): passo nº3
  4. Confirme novamente clicando em Apagar minha conta.como excluir conta do tinder (navegador): passo nº4

Pronto, agora sua conta foi removida. O site vai te redirecionar para a página inicial com a opção de criar uma conta nova.

Como desativar a conta do Tinder temporariamente

Aqui estão os passos de como você pode desativar uma conta no Tinder temporariamente.

  1. Toque no ícone de engrenagem no canto superior direito e abra a opção de Configurações.
  2. Deslize a tela para baixo até encontrar a opção Apagar conta. Clique nela.
  3. Você vai ver duas opções: Congelar a minha conta e Excluir minha conta. Escolha a opção que você preferir e confirme.

Pronto! Agora, você já pode excluir sua conta do Tinder ou desativá-la de forma temporária.

Por quanto tempo seu perfil do Tinder fica ativo depois de ser deletado?

Se você excluir o aplicativo, seu perfil ainda vai continuar ativo. Só que, quanto menos você usa o Tinder, menos você aparece para as pessoas. De acordo com o Tinder, se sua conta ficar inativa por mais de 7 dias, você não ficará mais visível na plataforma.

Por outro lado, se você excluir seu perfil e apagar sua conta, ele será completamente deletado. Se você baixar o aplicativo de novo e criar uma outra conta, você vai começar do zero.

Dá para recuperar uma conta removida?

Muitas plataformas oferecem a opção de recuperar sua conta depois de optar pela exclusão (como o Facebook, por exemplo, que dá um prazo máximo para que você possa retornar caso mude de ideia). Mas o Tinder não oferece esta possibilidade e sua conta não pode ser recuperada depois de deletá-la.

A única opção é criar uma conta nova, mas você não vai conseguir recuperar fotos, matches e conversas registradas na conta antiga. Você vai precisar fazer tudo de novo.

Razões para sair do Tinder

Há várias razões para sair de aplicativos como o Tinder. Apesar de ser o local ideal para paquerar, este tipo de plataforma também é cheio de hackers, golpistas e todo o tipo de vulnerabilidades digitais.

Catfishing

Algumas pessoas podem te enganar se passando por alguém que elas não são. Elas podem usar fotos de outras pessoas e informações pessoais de terceiros para criar perfis falsos (fakes). Se você perceber que alguém é bom demais para ser verdade, provavelmente trata-se de um caso de catfish, e a pessoa é scammer (golpista).

Este tipo de usuário pode tentar te convencer a enviar dinheiro, comprar presentes ou clicar em links suspeitos que ficam cheios de malware. Eles também podem te pedir por fotos íntimas (os famosos nudes) e, depois, usá-las como forma de te chantagear, ou pegar informações pessoais suas para realizar fraudes.

Bots do Tinder

Hackers usam perfis falsos para configurar bots no Tinder. Bots exigem pouca manutenção e podem enganar várias vítimas ao mesmo tempo. Você pode reconhecer um bot no Tinder por fotos padronizadas, respostas rápidas e genéricas sem relação com o que você pergunta.

Cibercriminosos também tentam te induzir a clicar em links suspeitos para obter informações financeiras ou dados sigilosos. Se você não responder estes perfis, eles podem parar de te contactar.

Phishing

Cibercriminosos também usam o Tinder para realizar golpes de phishing (confira nosso artigo sobre o que é phishing). Eles entram em contato com as vítimas tanto dentro quanto fora do aplicativo, inclusive mandando falsas mensagens para confirmação de conta (ou, ainda pior, pedindo informações de cartões de crédito para confirmar assinaturas e pagamentos) com links maliciosos.

Outras plataformas de mídias sociais

É uma ótima ideia rever sua presença em outras plataformas sociais. Há vários motivos para se preocupar com sua privacidade e sua segurança digital, como cyberstalking e comercialização de informações e registros pessoais.

Excluir o Facebook, o Messenger ou o Snapchat e ajustar suas configurações de privacidade pode ser uma ótima ideia. Verifique nossas dicas de privacidade para redes sociais para analisar o que pode ser útil.

Cuide da sua privacidade com suas próprias mãos. Fique seguro com a VPN líder mundial.

Assine a NordVPN