Your IP: Unknown · Your Status: Unprotected Protected

Blog How-To

Como assistir a filmes no Kodi em 2019

Feb 25, 2019 · 6 min read

Como assistir a filmes no Kodi em 2019

O Kodi, além de grátis e livre, é um excelente reprodutor de mídia que pode ser instalado em uma variedade de dispositivos para criar o seu home theater perfeito. Neste post, explicaremos como instalar e configurar o Kodi para assistir a filmes e por que é melhor usá-lo com uma VPN.

Por que escolher o Kodi?

  • Compatibilidade de mídia praticamente universal: Se há algum conteúdo que você deseja assistir, transmitir, ouvir ou ler, são grandes as chances de que um dos muitos plugins externos do Kodi o ajudem. Alguns desses plugins são também a razão pela qual você deveria usar o Kodi com uma VPN, mas vamos falar disso depois.
  • Software aberto e grátis: O Kodi é gratuito e de código aberto. Isso pode torná-lo um pouco mais complicado de configurar, mas também significa que ele foi desenvolvido para uso próprio e por uma comunidade de desenvolvedores apaixonada pelo que faz. Os softwares livres costumam ser atualizados com mais frequência, especialmente quando vulnerabilidades de segurança são descobertas pois há mais pessoas trabalhando no problema.
  • Trabalha com fontes de mídia diferentes: Streaming pago, streaming grátis, armazenamento em nuvem, arquivos em seu computador – os plugins de Kodi permitem processar todos os tipos de mídia e exibi-los em seu dispositivo.
  • Funciona em muitos dispositivos: Atualmente o Kodi é compatível com Windows, Mac, Android, iOS, Linux e Raspberry Pi. Há também a seção “Outros” que ajuda os usuários a implementar o Kodi em uma variedade de outros dispositivos. Essa variedade de compatibilidade é necessária para que o Kodi possa trabalhar com TVs tradicionais, computadores pessoais ou qualquer dispositivo que possa transmitir conteúdo para uma tela de TV.

Os add-ons do Kodi são uma ótima maneira para descobrir novos opções de filmes e lançamentos.

Por que o Kodi precisa de uma VPN?

É sempre boa ideia usar uma VPN quando estiver fazendo streaming, e com o Kodi não é diferente. Nem todo o conteúdo é acessível em qualquer país. No entanto, você pode usar o Kodi com a NordVPN para acessar conteúdo que alguns plugins com restrições de região (geoblocking) podem não querer lhe mostrar.

Infelizmente há um problema com a maioria dos serviços de streaming. A Netflix, por exemplo, é conhecida por bloquear o acesso de usuários ao redor do mundo a conteúdo específico para os espectadores dos Estados Unidos. Tenha em mente que acessar conteúdo bloqueado pode violar os termos de serviço do seu provedor de serviços.

Outros plugins do ambiente Kodi podem oferecer conteúdo que você queira esconder usando uma VPN, incluindo aqueles que seu provedor de serviços de internet (ISP) não autoriza ou até mesmo aquilo que você quer que permaneça privado. O Kodi também pode ser usado para transmitir conteúdo pirateado, mas a NordVPN não admite esse tipo de uso.

Em países em que os ISPs praticam modelagem e estrangulamento de tráfego regularmente, uma VPN pode ajudá-lo a atingir melhores velocidades de streaming. Se um ISP descobrir que você está fazendo streaming de vídeos, ele pode decidir desacelerar seu tráfego – seja para melhorar o desempenho geral da rede ou para extrair mais dinheiro de seus clientes. Usar uma VPN torna mais difícil essa tarefa pois o provedor não saberá quem está fazendo o streaming.

Não importa a razão, é uma boa ideia proteger seu dispositivo rodando Kodi com a NordVPN. Para dicas sobre como usar o Kodi com a NordVPN, clique aqui.

Como adicionar filmes ao Kodi

Surpresa! O primeiro passo para assistir a filmes é baixar e instalar o Kodi! Para isso recomendamos ir até o site oficial e seguir as instruções (clique aqui). Afinal, há muitos dispositivos para darmos conta das instruções aqui.

O Kodi não vem com mídia pré-instalada. Para assistir ou ouvir a qualquer coisa, você deverá adicionar os plugins certos. Então vamos ao que interessa, mostrar a você como adicionar plugins de filmes da própria lista Kodi.

1. Depois de instalar e abrir o Kodi, navegue até a aba de add-ons e clique nela.

Tela de acesso aos add-ons do Kodi.

2. Passe o mouse por cima da aba de add-ons de vídeo. Caso ainda não tenha nenhum add-on Kodi, você será redirecionado para o navegador de add-ons (veja o passo 6 se você já possuir add-ons de vídeo instalados).

Tela de acesso aos add-ons de vídeo do Kodi.

3. Você verá uma lista de centenas de add-ons de vídeo contidos no catálogo do Kodi. Vale a pena dar uma olhada em muitos deles, mas, por ora, vamos para o add-on Classic Cinema. Role para baixo para encontrá-lo ou clique no botão da engrenagem e seta no canto inferior esquerdo para abrir um menu que permite buscar na lista.

Navegue pela lista de add-ons de filmes do Kodi.

4. Quando encontrar um add-on que você gosta, clique nele. Eu selecionei o Classic Cinema, um add-on maravilhoso com muitos filmes antigos e clássicos.

Escolha o seu add-on de filme favorito no Kodi.

5. Isso irá abrir uma nova janela para o seu add-on, onde você encontrará um link para instalação no canto inferior direito.

Instale add-on de filme no Kodi.

6*. (Apenas se o passo 2 não funcionou) Caso você já tenha um add-on ou não veja o botão, passe o mouse por cima do ícone de Download na parte inferior da página. Isso proporcionará uma variedade de opções no painel direito, sendo uma delas os add-ons de vídeo. Clique no ícone e você será levado ao passo 3.

A aba de Add-ons de vídeo deve agora conter o add-on que você escolheu. Entre para escolher o conteúdo que quer assistir.

Você também pode adicionar ícones não compatíveis com o Kodi, mas há algumas razões para evitar fazer isso. Em primeiro lugar, esses plugins frequentemente oferecem conteúdo pirateado que nem todos os usuários vão querer consumir. Além disso, o Kodi afirma que os add-ons em seu catálogo são seguros e desaconselha os usuários a aceitarem add-ons externos não aprovados, pois alguns problemas de segurança com o Kodi ocorreram no passado. Por fim, esses add-ons são geralmente um pouco mais difíceis de se instalar, então eles não são muito atraentes para o usuário comum. Se quiser usá-los, vá em frente por sua conta e risco!

Melhores add-ons Kodi para filmes

Aqui estão nossas sugestões dos melhores plugins de filmes para o Kodi (do catálogo e em nenhuma ordem específica):

Tubi TV

O Tubi TV dá acesso a mais de 50.000 filmes e títulos de TV, muitos deles de alta qualidade.

Infelizmente o TubiTV é um dos muitos add-ons do Kodi que restringem geograficamente alguns tipos de conteúdo. No entanto, se assistir usando a NordVPN, você pode contornar as georestrições e aproveitar a biblioteca completa do TubiTV.

PopcornFlix

Pense no PopcornFlix como irmão mais novo do TubiTV. A enorme coleção inclui categorias interessantes e alguns filmes de sucesso.

Crackle

O Crackle é uma biblioteca 100% grátis e legal de filmes e programas de TV licenciados pela Sony. Os filmes variam em qualidade, mas há alguns bons destaques!

FilmRise

O FilmRise é um serviço que adquire licenças de filmes e da TV e apresenta o conteúdo gratuitamente. Está disponível também no Youtube, mas este add-on permite que você coloque todos os filmes no Kodi em um só lugar.

Classic Cinema

O add-on Classic Cinema é uma ótima escolha para qualquer pessoa interessada na história do cinema e da TV. Ele vasculha a internet atrás de conteúdo histórico que já seja de domínio público (livre de direitos autorais) e coloca tudo em um lugar para você navegar e assistir.

Snag Films

De forma semelhante ao FilmRise, o SnagFilms adquiriu uma biblioteca de licenças e oferece boa parte do conteúdo online. Nem tudo está disponível, mas há muita coisa, o suficiente para receber o apelido de irmão mais novo do FilmRise.

BFI Player

Esse é um add-on do Kodi que usa uma biblioteca de filmes com curadoria do British Film Institute. Qualquer apaixonado por cinema vai amar esse add-on, mas ele é especial para quem gosta de filmes históricos ou alguém procurando por algo diferente.

Assistir filmes no Kodi é muito fácil.

Streaming no Kodi com segurança

Não se esqueça de que o Kodi e VPNs combinam como arroz e feijão! Para proteger sua privacidade e evitar estrangulamento e bloqueio de conteúdo com restrições geográficas, a NordVPN é uma ótima ferramenta para melhor sua experiência de streaming com o Kodi. Ela pode ser instalada na maioria dos dispositivos e também em alguns roteadores, o que significa que ela é quase tão adaptável quanto o Kodi! Junto com todos os outros benefícios proporcionados pela NordVPN, a decisão fica fácil.

Como instalar o plugin de Kodi da NordVPN

Teste Grátis NordVPN por 7 dias com Kodi!


Daniel Markuson
Daniel Markuson successVerified author

Daniel is a digital privacy enthusiast and an internet security expert. As the blog editor at NordVPN, Daniel is generous with spreading news, stories, and tips through the power of a well-written word.


Subscribe to NordVPN blog