Your IP: Unknown · Your Status: ProtectedUnprotectedUnknown

Skip to main content

NordLocker – ferramenta de criptografia de arquivos segura e privada com armazenamento em nuvem gratuito

As pessoas não pensam muito em seus arquivos. Você tira uma foto, baixa um PDF de um site do governo, cria um documento — e tudo fica no seu dispositivo. Mas e quanto à segurança dos arquivos? E se o aparelho for perdido ou roubado? Algumas pessoas dependem de serviços de armazenamento em nuvem para sincronizar seus documentos, mas você confia neles para manter seus dados seguros e privados? Nunca se sabe. É por isso que estamos apresentando o NordLocker, uma ferramenta privada para criptografar seus arquivos e sincronizá-los em seus dispositivos de forma segura e confidencial.

NordLocker – ferramenta de criptografia de arquivos segura e privada com armazenamento em nuvem gratuito

O que é o NordLocker

O NordLocker é uma ferramenta de segurança de arquivos para indivíduos e empresas. O aplicativo usa criptografia de ponta a ponta para proteger seus documentos em seu dispositivo e na nuvem. Mas o que isso significa?

Bem, imagine um cofre que você pode levar com você. Basta abrir seu computador e ele está lá. Pegue seu smartphone no caminho para o trabalho – e seu cofre está pronto para você. Precisa usar um computador compartilhado com outras pessoas para acessar arquivos privados? Lá está o seu cofre digital novamente. Esse é o NordLocker.

O NordLocker é uma ferramenta de criptografia de arquivos baseada na arquitetura de conhecimento zero. Além de manter seus arquivos privados longe do acesso não autorizado de outros usuários no seu dispositivo, até mesmo os criadores do aplicativo não sabem nada sobre o que você criptografa. Somado a isso, seu próprio armazenamento em nuvem permite que você faça backup e sincronize seus arquivos em todos os seus dispositivos com segurança. O melhor de tudo é que o NordLocker é construído com uma interface de arrastar e soltar, para que qualquer pessoa possa usar o aplicativo facilmente, recuperando um pouco de privacidade no mundo digital.

Por que você deveria usar o NordLocker

As pessoas deixam suas impressões digitais por toda a internet. Um mau hábito de navegação online não apenas prejudica sua privacidade, mas também enfraquece a sua segurança e a de sua família.

Então, como você pode melhorar seus hábitos digitais? A NordVPN ajuda a proteger você enquanto você navega, mas o NordLocker protege suas fotos, vídeos e arquivos e dá a você controle total sobre seus dados. Ou, como diz o NordLocker, “você se torna o proprietário de seus dados”.

O NordLocker melhora sua privacidade criptografando seus arquivos e trancando-os com sua chave. Ao contrário dos principais provedores de nuvem, a equipe do NordLocker não tem como acessar seus arquivos. Somente você detém as chaves de criptografia e pode decidir o que e quando compartilhar com outras pessoas. Você está protegido mesmo em dispositivos compartilhados porque os nomes dos arquivos também são criptografados.

Proteja seus arquivos no seu dispositivo e na nuvem.

Adquira a NordVPN e o NordLocker juntos

Como o NordLocker funciona?

Sem se aprofundar muito nos detalhes criptográficos, o NordLocker usa criptografia de ponta a ponta para criptografar qualquer arquivo que você inserir no aplicativo. Cifras criptográficas de última geração garantem que seus arquivos permaneçam seguros em todos os dispositivos. Por exemplo, o AES-256 lida com arquivos e nomes de arquivos criptografados, o conjunto de cifras xChaCha20 protege as chaves e os dados de identidade, enquanto o Ed25519 garante a segurança de suas assinaturas digitais.

Há muito mais acontecendo nos bastidores, mas você não precisa se tornar um especialista em criptografia para usar o NordLocker. Pelo contrário, ele foi projetado para ajudar a proteger a privacidade, mesmo que você não saiba nada sobre as complexidades da criptografia de ponta a ponta.

Veja como é fácil usar o NordLocker:

  1. Baixe e instale o NordLocker.
  2. Crie seu primeiro locker (uma pasta criptografada).
  3. Solte qualquer arquivo no aplicativo.
  4. Se desejar, compartilhe seus lockers com outros usuários do NordLocker.

É importante lembrar que a criptografia de ponta a ponta também tem suas peculiaridades. Como o NordLocker não coleta seus dados nem conhece suas chaves de criptografia, você deve garantir a segurança de sua senha mestra e da chave de recuperação. Se você perder as duas, ninguém poderá ajudar você a recuperar seus arquivos.

Benefícios do NordLocker

O NordLocker tem crescido rapidamente e introduziu muitos novos benefícios recentemente. A marca de “beta” foi removida do logotipo do NordLocker para indicar que o aplicativo agora é exatamente o que a equipe deseja que ele seja. Haverá mais novas funcionalidades no futuro, mas vamos ver como o NordLocker está agora:

Interface de arrastar e soltar

É muito fácil começar a usar o NordLocker porque você pode arrastar e soltar arquivos e pastas diretamente no aplicativo. Na verdade, o NordLocker se assemelha a qualquer outro provedor de armazenamento em nuvem porque, na maioria das vezes, você nem percebe os processos de criptografia.

A criptografia funciona para qualquer arquivo

Com certeza, sim. Documentos ou vídeos, de tamanho pequeno ou grande – você pode proteger todos os arquivos com o NordLocker.

Organize seus arquivos, pastas e lockers

O NordLocker continua a melhorar a maneira como você navega em seu armazenamento em nuvem criptografado. Por enquanto, você pode organizar seus arquivos e pastas em lockers, compartilhá-los de forma particular, pré-visualizar os dados do arquivo no painel lateral direito e até mesmo abrir outros aplicativos dentro do NordLocker.

Acesso entre plataformas

O NordLocker sincroniza seu armazenamento em nuvem seguro em todos os seus dispositivos. Você pode baixar e instalar o NordLocker em dispositivos macOS, Windows, iOS e Android ou acessar seu armazenamento em nuvem por meio de qualquer navegador da web.

Economia de espaço nos dispositivos

Com pouco espaço no seu dispositivo? Descarregue seus arquivos com Space Saver. Ao criptografar arquivos com o NordLocker, você pode escolher onde deseja armazená-los: apenas no seu dispositivo, apenas na nuvem ou em ambos. Seja qual for a sua escolha, seus arquivos estão sempre a apenas um clique de distância.

Métodos aprimorados de segurança

Sua conta do NordLocker é protegida com um bloqueio duplo: suas credenciais da Nord Account e sua senha mestre do NordLocker. Se você deseja acessar seu locker mais rapidamente, configure o Windows Hello ou a biometria e abra o aplicativo com um clique.

Você também pode tornar sua conta ainda mais segura. O NordLocker agora oferece suporte à autenticação por meio de chaves de segurança físicas, aplicativos autenticadores e códigos de backup de uso único.

Compartilhamento seguro

Quando se trata de compartilhamento de dados online, enviar um arquivo geralmente significa perdê-lo de vista. Depois de clicar em “enviar”, você nunca saberá quem o abrirá em seguida. Ao compartilhar arquivos criptografados via NordLocker Cloud, você dá acesso a um de seus lockers — acesso que pode ser revogado a qualquer momento.

Modo fácil de compartilhar

Embora o NordLocker tenha como objetivo ajudar você a proteger todos os seus arquivos, às vezes você pode precisar enviar um arquivo que não contenha nenhuma informação confidencial. Em vez de compartilhá-lo com um locker, você também pode compartilhar uma cópia do arquivo. Gere um link para um arquivo compartilhado e envie para seu amigo ou simplesmente adicione o endereço de e-mail da pessoa e o NordLocker fará o resto.

Criptografia ilimitada

Criptografe arquivos localmente sem limites. Desde que o armazenamento gratuito do seu dispositivo permita, você pode proteger arquivos de todos os tipos e tamanhos.

Backup

Pode ser chato fazer backups porque exige que você se lembre de fazê-los para começo de conversa. No NordLocker Cloud, seus arquivos criptografados são copiados automaticamente. Assim, não importa o que aconteça com seu dispositivo, seus dados sempre estarão seguros.

Arquitetura de conhecimento zero

Quando você usa serviços de nuvem convencionais, eles podem usar seus dados como quiserem. O NordLocker acredita que seus dados devem ser apenas seus. É por isso que o aplicativo é construído com uma arquitetura de conhecimento zero. Isso significa que ninguém na NordLocker pode saber o que você criptografa e armazena em sua nuvem.

Proteção contra ransomware

Ransomware é um vírus que pode dominar um único computador ou toda a rede de uma empresa. E como a criptografia é instantânea, muitos usuários são pegos desprevenidos. O NordLocker protege arquivos e faz backup deles em uma nuvem, protegendo-os contra ransomware e outros tipos de malware.

O NordLocker é seguro?

Sim, o NordLocker é totalmente seguro. Crie sua senha mestra, salve sua chave de recuperação e comece a criptografar arquivos. Você não precisa se preocupar com a segurança na nuvem porque seus arquivos são criptografados antes de saírem do seu dispositivo. No seu computador ou no armazenamento do NordLocker Cloud, ninguém tem acesso aos seus arquivos sem o seu conhecimento ou permissão.

Proteja seus arquivos no seu dispositivo e na nuvem.

Adquira o NordLocker Premium hoje

NordLocker Grátis vs NordLocker Premium

Cada usuário do NordLocker obtém 3 GB de armazenamento gratuito na nuvem. Mas com o NordLocker Premium, você pode aumentar seu armazenamento em nuvem seguro para 500 GB ou até 2 TB. Mas a troca vale a pena? Depende.

Se sua principal preocupação é proteger documentos, uma conta gratuita pode ser suficiente. Documentos são pequenos, então, você pode colocar milhares deles em seus lockers criptografados. Mas se você deseja proteger seus arquivos de mídia ou fazer backups de dados, mudar para um plano Premium pode ser a melhor escolha.

Lembre-se de que, independentemente de você ter uma conta NordLocker gratuita ou NordLocker Premium, você poderá criptografar e armazenar arquivos em seu dispositivo sem limites.

O que é o NordLocker Business?

A Nord Security lançou o NordLocker como uma ferramenta de criptografia direcionada aos usuários. Mas, claro, não apenas os usuários precisam de proteção de dados. De fato, o aumento do cibercrime prova que as empresas podem precisar ainda mais dela que os usuários. É por isso que, em 2022, o NordLocker Business foi lançado.

O NordLocker Business é uma plataforma que permite que as empresas protejam seus dados corporativos, façam backup e garantam que tudo seja acessível apenas por pessoas autorizadas. O NordLocker Business tem várias grandes diferenças em relação à solução de armazenamento em nuvem focada no usuário do NordLocker. Primeiro, uma conta comercial tem funções (proprietário, administrador, usuário) que ajudam os líderes de equipe a gerenciar os dados da empresa com mais facilidade. Eles podem fazer isso por meio do Painel Administrativo, que permite aos gerentes verificar o uso do armazenamento de dados, convidar novos funcionários e recuperar contas.

O NordLocker Business tem outras maneiras de garantir que apenas as pessoas autorizadas possam acessar os dados. Por exemplo, os gerentes podem criar e compartilhar lockers com grupos. Apenas alguém pertencente a um determinado grupo terá acesso a esse locker.

Perguntas frequentes