Your IP: Unknown · Your Status: ProtectedUnprotectedUnknown

Skip to main content

Aproveite ao máximo o compartilhamento de arquivos com a Meshnet

Com a funcionalidade Meshnet da NordVPN, você pode compartilhar arquivos de forma segura sem ter que se preocupar sobre compressão de arquivos. O sistema é rápido, seguro e completamente gratuito. Neste artigo, nós vamos explicar como funciona o compartilhamento de arquivos Meshnet.

Aproveite ao máximo o compartilhamento de arquivos com a Meshnet

O que é o compartilhamento de arquivos Meshnet?

O Meshnet permite compartilhamento de arquivos de modo seguro e rápido. Se dois dispositivos têm a Meshnet habilitada no app da NordVPN, então eles podem compartilhar arquivos só com um simples clique.

Este recurso está disponível gratuitamente através de todas as aplicações da NordVPN. Mesmo que você não pague pela NordVPN, você ainda pode baixar o app e aproveitar os benefícios de ter a conveniência e a segurança da Meshnet.

Quando a Meshnet fica ativa, um túnel criptografado pode ser estabelecido entre os dispositivos. Isto significa que, quando você compartilha um arquivo através da Meshnet, ele é protegido por uma poderosa criptografia. Mesmo que você se conecte a uma rede Wi-Fi insegura, tudo o que passar pela Meshnet fica protegido.

Motivos para usar o compartilhamento de arquivos Meshnet

Compartilhar arquivos com a Meshnet tem muitos benefícios, desde a facilidade de uso até a manutenção da qualidade dos arquivos. Aqui estão algumas razões para usar a Meshnet.

Sem limites de tamanho para os arquivos

A Meshnet não tem nenhuma restrição para tamanhos de arquivos. Enquanto que outros serviços de compartilhamento de arquivos colocam limites pesados nos tamanhos dos arquivos (algumas vezes, até fazem com que as pessoas tenham que pagar para ter limites maiores), a Meshnet te permite enviar arquivos massivos e sem precisar pagar nada.

Transferência direta entre dispositivos

Em vez de fazer upload e download de arquivos por meio de um aplicativo ou website de terceiros, a Meshnet te permite simplesmente compartilhar um arquivo através do seu sistema operacional nativo, e aí o arquivo aparece no outro dispositivo com o Meshnet ativo.

Sem perda de qualidade

Muitas opções de compartilhamento de arquivos (apps de troca de mensagens, por exemplo) comprimem os dados para tornar a transferência de arquivos mais rápida. A Meshnet não altera nem piora a qualidade dos seus arquivos, então você nunca vai precisar se preocupar sobre enviar ou receber fotos com baixa resolução ou vídeos e arquivos de áudio ruins.

Completamente gratuito

A Meshnet é totalmente grátis para todo mundo. Antes, ela era uma funcionalidade premium incluída na assinatura do serviço da NordVPN, mas agora ela é disponível gratuitamente para todo mundo, independente de a pessoa pagar ou não pagar pela NordVPN.

Configurar o compartilhamento de arquivos com a Meshnet é fácil

Compartilhar arquivos com a Meshnet é bem simples. É só seguir estes passos bem fáceis:

  1. Baixe o app da NordVPN e abra a guia “Preferências”;
  2. Selecione a opção “Meshnet” e habilite a funcionalidade Meshnet.
  3. Encontre outros dispositivos com a Meshnet habilitada através da aba “Seus dispositivos”.
  4. Para fazer o mesh com outros dispositivos, abra a opção “Dispositivos externos” e insira o e-mail associado à conta da NordVPN no dispositivo com o qual você quer fazer o processo de mesh.
  5. Você pode compartilhar os arquivos que quiser com um dos seus dispositivos meshed.

O processo de compartilhamento de arquivos varia dependendo do seu sistema operacional. Saiba como compartilhar arquivos no Windows, no macOS, no iOS, no Android e no Linux.

Outros usos para a Meshnet

A Meshnet é ótima para compartilhar arquivos, mas não é só isto que ela faz. Quem usa a Meshnet também consegue rotear o tráfego através de outros dispositivos com mesh e aparecer online usando o endereço IP do dispositivo secundário.

Se você estiver de férias, por exemplo, você pode rotear seu tráfego de internet por meio de um dispositivo meshed na sua casa. Muitos websites tentam bloquear seu acesso se perceberem que você tentou acessar sua conta de um local incomum. Só que se você canalizar seu tráfego online através de um dispositivo na sua casa, você pode aparecer online com o endereço de IP do seu dispositivo e, assim, conseguir acessar suas contas sem problema.

A Meshnet também te permite um sistema gaming multiplayer bastante seguro. Você pode fazer o mesh com outros dispositivos e jogar de modo cooperativo, sem precisar usar cabos de LAN ou estar no mesmo espaço físico para isto. E, melhor de tudo: seu tráfego de dados e o tráfego de dados dos seus amigos serão protegidos com criptografia para o trânsito entre os dispositivos.

Você pode conseguir o Meshnet hoje mesmo, totalmente de graça, e descobrir quais os melhores benefícios para você.

Trabalhe, compartilhe e jogue com outros dispositivos

Acesso remoto, compartilhamento de arquivos, e muito mais