Your IP: Unknown · Your Status: ProtectedUnprotectedUnknown

Skip to main content

Como Excluir sua Conta do Skype

Apesar de ser uma boa plataforma de troca de mensagens, o Skype pode não ser para todos os gostos. Se esse é o seu caso e você não deseja mais usar o programa, este artigo é para você. Aqui, vamos ensinar como excluir sua conta do Skype.

Como Excluir sua Conta do Skype

É possível excluir uma conta do Skype?

A Microsoft tornou extremamente difícil deletar uma conta do Skype. Mas isso não é uma tarefa impossível (ainda). Depois que a Microsoft comprou os direitos do Skype, todas as contas integradas ao programa de chamadas foram vinculadas à gigante dos sistemas.

Para excluir sua conta do Skype, você vai ter que apagar toda a sua conta da Microsoft, o que vai exigir um período de 60 dias para concluir o processo. Durante esse período, é possível recuperar a conta fazendo log in. Depois disso, a conta fica apagada permanentemente.

Excluindo sua conta na área de trabalho

Esse procedimento serve tanto para sistemas Windows como para Mac.

1. Entre na sua conta do Skype. Clique no ícone do seu perfil no canto superior esquerdo da tela do Skype. Depois, clique em Configurações.

excluir conta skype:  passo nº1

2. Clique em Conta e Perfil. Depois, escolha a opção Fechar sua conta.

excluir conta skype:  passo nº2

3. Faça login na sua conta do Skype.

excluir conta skype:  passo nº3

4. Agora, selecione uma das formas de verificação da sua conta – mensagem SMS, chamada telefónica ou e-mail de confirmação.

excluir conta skype:  passo nº4

5. Depois de receber seu código por uma destas formas, insira ele no campo correspondente e clique em Verificar; depois de verificar seu código de confirmação, você vai visualizar uma mensagem com avisos sobre o encerramento da sua conta; se você quiser prosseguir, basta rolar a tela e clicar em Próximo.

excluir conta skype:  passo nº5

6. Em seguida, você vai precisar marcar várias caixinhas de confirmação mostrando estar ciente com cada uma das consequências do encerramento da sua conta; marque todos os campos para prosseguir.

excluir conta skype:  passo nº6

7. Depois de marcar todos os campos, selecione um motivo para a exclusão da sua conta na guia Selecione um motivo.

excluir conta skype:  passo nº7

8. Depois, clique na opção Marcar a conta para encerramento.

excluir conta skype:  passo nº8

Pronto! Sua conta será automaticamente desconectada e programada para a exclusão.

Como excluir sua conta no smartphone/tablet

Infelizmente, parece que o processo de exclusão da conta por meio do app do Skype parece não funcionar no presente momento, tanto em sistemas Android quanto iOS.

É aconselhável fazer o processo no seu computador e, depois, excluir os aplicativos dos seus dispositivos móveis.

Como cancelar a sua assinatura

Se você quer desativar o Skype, mas tem uma assinatura paga, você vai precisar cancelar essa assinatura também – do contrário, você pode continuar pagando por ela, mesmo sem utilizá-la.

Os processos são simples e você pode encontra-los na página de suporte da Microsoft. Mas os passos são simples:

1. Acesse a página Serviços e assinaturas e faça login na conta da Microsoft com a qual você fez sua assinatura.

excluir conta skype:  passo nº9

2. Depois, clique em Gerenciar no painel de configurações da sua assinatura (se ao invés disso você visualizar a opção Ativar cobrança recorrente, vá para a seção de Solução de problemas; mas, se a opção exibida for Gerenciar, prossiga com a exclusão da sua assinatura Microsoft)

excluir conta skype:  passo nº10

3. Então, selecione Cancelar. Em seguida, é só seguir as instruções que vão aparecer na sua tela para efetivar o cancelamento da sua assinatura Microsoft.

O Skype exclui contas inativas?

Contas inativas do Skype não são mais excluídas automaticamente porque foram vinculadas às contas da Microsoft. A exclusão delas significaria cancelar o acesso a todos os serviços da Microsoft.

Mas as contas do Skype que ficaram inativas antes da fusão com a Microsoft já foram excluídas.

Por exemplo: se você fez log in pela última vez antes de junho de 2014, sua conta foi excluída depois de um ano de inatividade; se seu último acesso foi entre junho de 2014 e agosto de 2015, sua conta foi deletada depois de 2 anos de inatividade; se a última vez que você fez log in foi depois de agosto de 2015, ela foi excluída depois de 5 anos.

Qualquer conta criada depois desses períodos continua ativa e não será excluída automaticamente por inatividade.

Se você precisar, dê uma olhada nos nossos artigos para remover contas em outras redes sociais: